A Umbanda e a Psicologia – Evolução Espiritual

Por: Ryath (Inspirado pelo Marcelinho)

Sendo a Psicologia uma ciência, e a Umbanda uma religião, mas que tema atendimentos de pessoas, onde espíritos incorporados passam conselhos, ensinamentos e direcionamentos, além de ajudaram emanando energia já no centro ou mesmo na casa, tralho ou lazer da pessoa que passou por atendimento espiritual.
A Psicologia conversa, e cada vertente tem uma forma de fazer terapia, e a Umbanda como faz coisa similar, também com conversa, e muitos confundem a Umbanda com a Psicologia.
Mas o atendimento da Umbanda não é psicoterapia, ela é feita por entidades espirituais que fizeram cursos de como nos ajudar, a nós que estamos encarnados, assim eles atuam energeticamente, mas tem a parte verbal, que não é psicoterapia.
Todo esse trabalho da Umbanda, assim como a Psicologia, eles levam ao autoconhecimento e transformação, ou seja, é evolução espiritual.
Podemos achar semelhanças entre a Umbanda e a Psicologia, pois as pessoas nesses dois caminhos estão trabalhando suas questões interiores, porém com métodos diferentes, mas muito embasados, com muito estudo das entidades do Plano Espiritual, que sempre desejam o melhor para as pessoas e lutam para que eles sejam felizes e não sofram, com o merecimento e necessidade de cada um.
Como a Umbanda e a Psicologia conversam, e a pessoa que busca ajuda nesses dois sistemas, ela vai reparar muitas semelhanças no que a entidade espiritual ensina com o psicólogo, se ambos os atendimentos forem bons.
A Psicologia e a Umbanda passam informações para nós sobre nós mesmos, então quando trabalham corretamente, as duas, muita informação igual obterá, e isso é uma prova que o espiritual existe, e que o Plano Espiritual cuida de nós.
Mantenha sempre sua fé na religião e os sistemas que ela usa, a nossa amada Umbanda.
Certa vez um ateu que entrou no bate-papo de Umbanda, questionando e querendo tirar a fé das pessoas disse:
-Você já viu quem morreu e voltou para contar como é?
Minha resposta foi que sim. Kkkkkkk pois sou Umbandista e converso com as entidades, e muitas vezes elas contam como é do lado de lá.
Fica com luz
Ser de luz
Do seu amiguinho, Erezinho, Marcelinho.

 

 

Alguns Destaques: